Prazo

Prefeitura inicia desocupação de área verde no Toussaint

Três fiscais da SQA e dois da SGCMU expediram 24 notificações a moradores ou responsáveis por construções em andamento

Uma área verde do município, localizada no loteamento Toussaint, no bairro Três Vendas, que começou a ser ocupada indevidamente há cerca de um ano, teve o primeiro passo de desocupação na manhã da quinta-feira (18). A ação envolveu as secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), de Governo (SG) e de Segurança Pública (SSP), através do Grupo de Ação Rápida (GAR) da Guarda Municipal (GM).

Madeiramento e arames utilizados para cercas de demarcação de terrenos, assim como casebres abandonados, sem mobília ou morador, foram removidos pela equipe da Ssui com duas retroescavadeiras, duas caçambas e quatro homens, sob a coordenação do diretor Gabriel Manske, seguindo orientação da Secretaria de Governo, representada pelo chefe de Gabinete Joaquim Freitas.

Três fiscais da SQA e dois da SGCMU expediram 24 notificações a moradores ou responsáveis por construções em andamento. A partir da quinta-feira corre o prazo de dez dias para que desocupem a área. As ações contaram com a proteção de efetivo do GAR. Segundo a prefeitura, não houve incidentes. Assistente social e chefia de Departamento da SHRF acompanharam os procedimentos.

Daqui a dez dias as secretarias envolvidas retornarão ao local. Os casos de permanência de ocupação indevida da área verde serão encaminhados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para outros procedimentos.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Programa Redes de Cooperação seleciona profissionais

Ventos de até 87 km/h derrubam árvore e placa de sinalização em Pelotas Próximo

Ventos de até 87 km/h derrubam árvore e placa de sinalização em Pelotas

Deixe seu comentário