Evento
Público e cervejeiros lado a lado
Festival da Cerveja Artesanal realiza segunda edição com novos participantes
Paulo Rossi -
O 2º Festival da Cerveja Artesanal não havia nem se encerrado, na noite deste domingo (24), e cresciam os planos de uma terceira edição, durante o verão de 2018. O público atendeu o convite e compareceu ao Shopping Pelotas para prestigiar o evento, que reuniu nove cervejarias, uma loja participante, mais de 35 tipos de chope e quatro atrações musicais ao longo do final de semana.
Quem estava em Pelotas a passeio aproveitou para experimentar os sabores das cervejas produzidas por aqui. Foi o caso da moradora de Porto Alegre, Janaína Timm, 34. A servidora pública não podia perder a oportunidade. Há quatro anos, integra a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Estado (ACervA Gaúcha); um dos grandes hobbies sempre que sobra tempo. "Aproveitei que estava de visita e vim provar estilos e sabores diferentes", destaca.
Os amigos Rafael Tavares, 28, e Matheus Rodrigues, 28, fizeram o mesmo. Transformaram o passeio em família na chance de conhecer novas cervejarias e, quem sabe, ir em busca de dicas para, outra hora, arriscarem-se na produção. Não profissionalmente, mas de curiosos - admitem. "Acho bem interessante. Bem bacana, como lazer", enfatiza Rafael. "Eu ainda não fiz, mas já ajudei um amigo", acrescenta Rafael.
Em tom de satisfação
- Wladimir da Silveira: O proprietário da Javali Beer destacou a importância do Festival para difundir o mercado às cervejarias do Rio Grande do Sul, em especial às marcas locais. "Queremos que a fábrica venha pro festival e o público tenha contato direto com o cervejeiro, com quem faz a cerveja. É um assunto que a pessoa vai descobrindo e se apaixonando."
- Márcio Porto: O gerente do Shopping Pelotas enfatizou o sucesso desta 2ª edição, agora mais integrada ao Shopping, em novo ambiente coberto, ao lado da Praça de Alimentação. "Queremos dar continuidade a essa iniciativa, agregando cada vez mais inovação."
- Rogério Caldellas: O gerente Comercial do Diário Popular festejou a receptividade do público e garantiu: "Já começamos a pensar na próxima edição. Esta, de novo, superou as nossas expectativas".
- Luís Henrique Thomaz: O gerente da Concessionária Itaimbé Nissan manteve o clima de satisfação. "Entendemos que esta parceria é uma forma de plantarmos uma semente para colher os resultados logo em seguida". Foi o que ocorreu, na sequência da 1ª edição. Dias depois do Festival, contatos efetuados durante o evento, converteram-se em venda.
OS PARCEIROS
Cinco cervejarias locais participaram do Festival: Katz, Brasserie35, Roca, Javali e Castelinho da XV, especializada na venda de insumos para produção artesanal. Também integraram o time outras pequenas fábricas gaúchas, como a Moca Bier (Paraí), Continente (Porto Alegre), Jimmy Eagle (Bento Gonçalves), Alce Bier (Novo Hamburgo) e Holy Sheep (Santa Cruz do Sul).
A música ficou a cargo dos DJs Chico Coelho e Muriel Campelo. A banda Shaka Bullets subiu ao palco no sábado e, no domingo, a atração foi a dupla Cesar Lascano e Eric Peixoto.
A barbearia La Mafia foi mais um dos parceiros a se juntar ao Festival de Cerveja Artesanal, ao disponibilizar corte de cabelo e barba, com preços promocionais, em espaço reservado em anexo.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário