Clima
Reforço para proteger a população do frio
Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Rio Grande prepara uma série de ações para os próximos dias
Divulgação -
De acordo com as previsões meteorológicas para a próxima semana o Sul do Estado passará por uma nova onda de frio, com temperaturas mínimas na casa dos 5ºC e sensação térmica perto de zero. Para enfrentar esses dias mais gelados, a secretaria de Cidadania e Assistência Social de Rio Grande (SMCAS) prepara uma série de ações para proteger a população em situação de rua, como aumento de leitos e horário de funcionamento do albergue, incremento das rondas e da produção de sacos de dormir artesanais.
O centro de acolhimento Renascer no Espírito receberá 30 novas camas a partir de segunda-feira (18) e passará a ter capacidade para abrigar até 80 pessoas por noite. Para garantir um atendimento pleno, o local receberá pessoas também durante o dia, o que ampliará sua cobertura para 24 horas.
As equipes responsáveis por fazer a busca ativa dos moradores também estão recebendo reforço. Para aqueles que escolherem permanecer nas ruas, as equipes distribuirão sacos de dormir impermeáveis. As peças são produzidas pelas artesãs do grupo Arte no Praça , através de uma parceria da prefeitura com o Praça Rio Grande Shopping.
Para que a confecção não seja interrompida, a prefeitura e o Praça continuam arrecadando doações de sacos plásticos, cobertores e caixas de leite limpas e abertas. As doações podem ser entregues na Sala do Bem, localizada no interior do shopping.
De acordo com o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro da Silveira, a cidade está pronta para acolher aqueles que precisam. “O sistema está sendo reforçado, permaneceremos atentos a qualquer situação que precise de nossa atenção. Nossas equipes estão nas ruas”, afirma.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário