Novidade

Revista DP chega às casas dos assinantes neste final de semana

Novo produto do Diário Popular passa a circular, com foco em conteúdos mais amplos abordando a Zona Sul

Imagem: Reprodução - São 76 páginas de reportagens, colunas de opinião e novas abordagens

Há 133 anos o jornal Diário Popular se propõe a informar a população da Zona Sul do Estado expondo aquilo que é de interesse público, entregando a verdade dos fatos e construindo uma relação de credibilidade. Inovar e buscar novas formas para transmitir informação de qualidade sempre esteve entre os pilares do veículo que agora se apresenta com um novo produto: a Revista DP.

Sempre em busca de inovação, a inclusão da Revista complementa os produtos que a comunidade já acompanha - o Jornal impresso diariamente e as plataformas digitais -, para fornecer um novo tipo de conteúdo à comunidade. A idealização da Revista surgiu a partir da percepção de que as pessoas desejam também consumir outro estilo de notícias, com uma leitura mais leve, a fim de incentivar o consumo de informações levando o leitor para além das telas de computadores e celulares.

“É uma forma também da gente desacelerar a vida das pessoas, porque a questão do digital faz com que a gente receba um volume gigante de conteúdo que no fim é pouco absorvido”, explica o diretor executivo Régis Nogueira. Segundo ele, essa é mais uma maneira de interagir com o leitor e contribuir com o desenvolvimento da Zona Sul. “O desenvolvimento das pessoas e das empresas passa pelo conhecimento que vem através da informação, então o que nós queremos é proporcionar para as pessoas cada vez mais informações de qualidade e que possam gerar resultados nas suas vidas”, detalha.

Conheça o produto
A partir deste final de semana todos os assinantes do Diário Popular receberão a primeira edição da Revista DP de forma totalmente gratuita. Esta será entregue após o horário de entrega do Jornal com objetivo de garantir um maior cuidado que mantenha a qualidade do produto até chegar nas mãos do leitor.

Com periodicidade mensal, a Revista contará com assuntos variados e com uma abordagem diferente do jornal diário. Ao longo de 76 páginas, o leitor vai conhecer os destinos turísticos da região, ficar por dentro das principais tendências de moda, saber o que há de melhor na gastronomia local, se identificar com personalidades que se destacam nacional e internacionalmente, e descobrir novos mundos dentro do esporte. Além disso, também vai conferir dicas do universo pet, entender mais sobre arquitetura e decoração, e oferecer espaço para a pluralidade de opinião através de colunistas. Nessa primeira edição, como forma de homenagear o Município, a proposta foi evidenciar as potencialidades pelotenses, através de quem contribui para a construção da história e desenvolvimento da cidade. No Perfil, é apresentada a trajetória de César Victora, pesquisador e epidemiologista que levou o nome de Pelotas a nível mundial através de seus estudos na área. Já em “Moda” os leitores poderão conferir as principais tendências para a estação primavera-verão.

O coordenador de Redação e editor do Diário Popular, Lucas Kurz, destaca que uma das grandes diferenças entre o jornal e a revista é que esse segundo produto trará conteúdos mais dinâmicos. “No esporte, por exemplo, a gente vai seguir falando do trio Bra-Fa-Pel, mas como a Revista fala bastante de comportamento, a gente também tem buscado trazer esportes que estão em alta aqui em Pelotas, como o Padel e o Beach Tennis”, ressalta.

Kurz ainda evidencia a credibilidade que o veículo possui após mais de 130 anos de história. “A gente sempre falou daqui e vai firmar cada vez mais o olhar para a nossa comunidade. O nosso objetivo é trazer conteúdos locais, as peculiaridades, as coisas boas, necessidades e os potenciais da Zona Sul”.
O produto é produzido pela equipe da redação do Diário Popular, com conteúdo editorial realizado pelos profissionais que contribuem diariamente para levar informação precisa e confiável para a comunidade.

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