Infortúnio

Sanep identifica origem de vazamento de água no Cruzeiro

Moradores reclamam que estão desde sábado sem abastecimento

Leandro Lopes -

O final de semana foi de falta da água no Cruzeiro, bairro Areal, em Pelotas. O transtorno segue durante esta segunda-feira (10). De acordo com informações do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), o problema já foi identificado e deverá ser corrigido assim que possível. A autarquia, no entanto, não tem previsão.

Morador da rua Barão de Itamaracá, Mauro Alves, de 51 anos, conta que já na noite de sexta percebeu a pressão da água fraca, mas foi no sábado que a caixa d’água ficou completamente vazia. "Quando a água vem a pressão é tão fraca que não sobe para a caixa", explica. Dentre os principais infortúnios causados às famílias do local, Alves cita a impossibilidade de cozinhar e de tomar banho.

Segundo o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, equipes da autarquia começaram as buscas pela origem do problema ainda na manhã desta segunda, mas somente no período da tarde conseguiram fazer a identificação. "Achamos um vazamento de grandes proporções na avenida Bento Gonçalves. Uma equipe está se dirigindo ao local com o maquinário necessário para realizar o conserto", explica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trânsito estará em meia pista na Cidade de Lisboa a partir desta terça

Próximo

Chuva desabriga mais de cem famílias no interior do Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário