Ação
Solução temporária e necessária
Prefeitura vai instalar semáforo no entroncamento da rua João Jacob Bainy com a avenida 25 de Julho, nas Três Vendas; previsão para colocação do equipamento é de até 15 dias
Ígor Islabão -
O trânsito confuso do entroncamento da avenida 25 de Julho com a rua João Jacob Bainy, abordado no Diário Popular na última semana, também foi assunto na prefeitura de Pelotas nesta terça-feira. No fim da tarde, em reunião, a prefeita Paula Mascarenhas determinou a instalação de um semáforo no local.
De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Executivo, a providência temporária é destinada a reduzir os efeitos dos congestionamentos registrados nas imediações, especialmente após o aumento do tráfego devido ao asfaltamento da rua João Jacob Bainy - ligação fundamental e direta entre as avenidas 25 de Julho e Francisco Caruccio.
O equipamento deve ser instalado em até 15 dias. O semáforo de três tempos é visto como uma solução momentânea, já que está prevista a construção de uma rótula no entroncamento das vias. A corrida agora é por recursos financeiros para a obra, que - de acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam - tem o custo em torno de R$ 120 mil. O titular da STT já tem o projeto em mãos e considera a rotatória a solução mais apropriada, já que nos períodos de pouco movimento o trânsito flui normalmente.
*Com informações da Ascom
-123121Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário