Educação
Transferências movimentam Central de Matrículas do município
Segundo a Smed, as de Ensino Médio mais procuradas são a Coronel Pedro Osório e Nossa Senhora de Lourdes
Na manhã desta segunda-feira (6) uma grande fila foi formada na Central de Matrículas em Pelotas. O movimento se deve a abertura do processo de transferência de escolas ao público insatisfeito com o local destinado para os estudos. Às 8h30min cerca de 250 pessoas aguardavam o atendimento.
Entre os dias 4 e 13 de fevereiro, responsáveis pelos jovens puderam escolher até três escolas que desejariam matriculá-los. Porém, alguns não tiveram nenhuma das solicitações atendidas. É o caso de Josiane Ludke, que mora em Monte bonito e diz que o deslocamento da sua filha até a escola definida pelo município é precário em função de horário do ônibus. “Já vim até aqui mais de dez vezes, mas está difícil conseguir a troca”, relata.
De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) no município, Catia Pereira, entre as escolas de Ensino Médio que possuem maior procura, se encontram a Coronel Pedro Osório e Nossa Senhora de Lourdes. Já o Ensino Fundamental possui uma demanda específica – um grande número de educandários do bairro três vendas possui turmas apenas até o 5º ano, o que gera uma busca maior pelas escolas da proximidade que ofereçam do 6º ano em diante.
Estudantes portadores de necessidades especiais já tiveram seus pedidos de escola atendidos. Assim, a partir de agora, não existe nenhum tipo de prioridade ao público nas transferências. O atendimento ocorre na Rua na Andrade Neves, 2276, das 8h30min às 17 horas, sem fechar ao meio-dia e sem data para o encerramento da atividade.
Documentação necessária para todos os tipos de atendimento na Central de Matrículas:
- Carteira de identidade do pai ou da mãe
- Certidão de nascimento do aluno ou identidade
- Comprovante de residência (conta de água ou de luz)
- Atestado de frequência da escola atual
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário