Serviço
Transporte coletivo de Pelotas passa a ter wi-fi
Cinquenta ônibus já têm o acesso à internet; prefeitura promete toda a frota equipada até o final do mês
Foram apresentados nesta quinta-feira (15) os primeiros 50 ônibus do transporte coletivo urbano de Pelotas que passam a contar com conexão de internet móvel. A previsão da prefeitura é que até o final de setembro toda a frota tenha o serviço disponível para os usuários. Além do wi-fi, também foi apresentado ao vice-prefeito Idemar Barz (PSDB) o sistema de pagamento da passagem por cartão de débito e crédito também.
Com a conexão, Pelotas é a primeira cidade do Rio Grande do Sul a contar com o sistema de internet nos coletivos urbanos. Todos os ônibus com o serviço estarão identificados com placas nas laterais. Para fazer uso do wi-fi, os passageiros terão que fazer um cadastro e depois poderão conectar através do e-mail e senha informados. O login será necessário somente no primeiro acesso.
"Esse novo sistema de wi-fi e cobrança nos ônibus urbanos demonstram a importância da tecnologia. O usuário, agora, não precisa mais se preocupar em pagar com dinheiro. Tudo se resolve com o celular. Fica muito mais fácil, seguro e prático. É a tecnologia chegando, entrando até mesmo nos nossos ônibus e facilitando a vida das pessoas", diz o vice-prefeito.
Método de pagamento
O pagamento da passagem é feito mediante o cadastro dos cartões de débito e crédito do cidadão em seu celular, através da carteira digital de cada aparelho. O débito da tarifa é efetuado no validador dos ônibus. Assim como no sistema de internet sem fio, neste primeiro momento são 50 veículos da frota com a utilidade. Todos os demais têm previsão de contar com o meio de pagamento até o final de outubro.
O transporte coletivo urbano de Pelotas conta, além do wi-fi e do pagamento com cartões de crédito e débito, com pelo menos três câmeras de segurança em cada ônibus, além de GPS e biometria facial para controle de gratuidades.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário