Estilo Pet
Tratamento vip para os gatos
Serviço de catsitter ameniza a ausência dos donos e proporciona cuidados especiais aos felinos
Jerônimo Gonzalez -
Decidir com quem deixar o seu gato durante o período de férias ou feriados prolongados pode ser um grande desafio. Mas não aqui em Pelotas. Desde 2015 a professora de francês, Aline Dias, realiza a função de catsitter. A atividade, que consiste em visitas e cuidados aos animais, busca amenizar a ausência e garantir que eles se sintam à vontade enquanto os donos estiverem fora de casa.
Há cerca de dois anos, após passar uma temporada cuidando do gato de um amigo, Aline percebeu que poderia transformar aquela atividade em algo lucrativo. A ideia foi amadurecendo até surgir outra oportunidade. Então, decidiu unir o gosto pelos felinos à renda e mergulhar de cabeça na atividade. No entanto, como o serviço ainda era novo na cidade, ela precisou buscar referências de outros lugares para elaborar os formulários, a marca e uma página nas redes sociais. “O resultado foi incrível, assim que eu compartilhei, algumas pessoas já solicitaram o serviço”, conta. A cuidadora ainda ressalta que, mesmo parecendo fácil, não é tão simples lidar com animais de temperamentos tão diferentes e, por esse motivo, se dedica diariamente a conhecer o universo felino, além de investir na construção da imagem do seu trabalho. “A responsabilidade é muito grande, afinal, além de confiarem seus animais de estimação a mim, as pessoas me entregam a chave das suas casas”, acrescenta.
No período de ausência dos donos, a cuidadora segue uma rotina pré-estabelecida pelo contratante. A maior parte do tempo - que dura cerca de uma hora - é dedicada para atenção e carinhos aos gatos, sempre respeitando a individualidade e personalidade de cada animal. No final da visita, Aline ainda dá um feedback do dia enviando fotos e vídeos dos pets.
De acordo com a veterinária Lorena Coll, o trabalho da catsitter é muito importante, pois os gatos, geralmente, são animais individualistas, que preferem o próprio ambiente e não sentem tanta necessidade de socializar. Segundo ela, a personalidade dos felinos é completamente diferente que a dos cachorros e, por essa razão, passeios de carro ou em locais públicos não fazem parte da rotina deles. “O ideal é estimular brincadeiras dentro do espaço onde eles vivem, disponibilizando ratinhos de mentira, bolinhas de lã ou poleirinhos”, conta.
As visitas incluem:
Limpeza diária da caixa de areia
Limpeza do chão onde as caixas estão localizadas
Limpeza e complemento de potes de água e ração
Escovação (se desejado)
Medicação (se necessário)
Brincadeiras e carinho
Página no Facebook
Le Chat Roi - Cat Sitter
O serviço custa cerca de R$ 30,00 por visita, mas varia dependendo da necessidade de cada cliente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário