Ação

Turquia prende suspeitos de ligação com o EI

Operação mais importante aconteceu na região de Sanliurfa, onde a polícia deteve cem pessoas e encontrou materiais que comprovariam a ligação dos suspeitos com o grupo terrorista

A polícia antiterrorismo da Turquia prendeu 423 pessoas suspeitas de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico, informou a agência turca de notícias Anadolu neste domingo (5). A operação mais importante ocorreu na região de Sanliurfa, onde a polícia deteve 100 pessoas e encontrou materiais que comprovariam a ligação dos suspeitos com o grupo terrorista.

Cerca de 60 jihadistas foram detidos em Ancara, inclusive estrangeiros. Os outros foram presos em operações em diversas cidades, como Istambul e Gaziantep, na fronteira com a Síria.

A operação ocorre mais de um mês depois de um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico a uma boate que deixou 39 mortos na noite de 31 de dezembro de 2016, em Istambul. Ao longo do ano passado, a Turquia foi alvo de outros atentados do Estado Islâmico e de grupos opositores curdos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Logo ali, a 2,7 milhões de quilômetros Anterior

Logo ali, a 2,7 milhões de quilômetros

Próximo

Quatro morrem em acidente em São Gabriel

Deixe seu comentário