Meio ambiente
Um país em alerta
Altos níveis de poluição preocupam autoridades chinesas; diversas cidades no país registram poluição 375 miligramas acima do recomendado por metro cúbico
O ano de 2017 começa com Pequim e dezenas de outras cidades no centro e no norte da China com níveis altíssimos de poluição no ar e mais de 300 voos atrasados ou cancelados no país por esse motivo. Na capital chinesa, autoridades municipais do meio ambiente anunciaram nesta terça-feira (3) que a cidade estará nos próximos três dias em "alerta laranja", o segundo pior na escala de nível de poluição. As informações são da Agência Ansa.
Nos últimos dias, 25 cidades do país proclamaram um "alerta vermelho", o pior e mais perigoso alerta, que prevê o fechamento de fábricas e escolas por precaução com a saúde dos habitantes. Os altos níveis de poluição estão sendo registrados no país desde a metade de dezembro. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o índice máximo de poluição recomendada é de 25 miligramas por metro cúbico. No entanto, nesta terça, os valores de várias cidades da província setentrional de Hebei, superindustrializada, superaram os 400 mg por m3.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário