Cursos de graduação

A Universidade de Brasília (UnB) abrirá processos de seleção voltados a pessoas com 60 anos ou mais, para ingresso em cursos de graduação. A novidade, em fase de preparação, foi anunciada pela reitora, Márcia Abrahão, em reunião da Câmara de Diretos Humanos (CDH) da instituição de ensino superior. "O processo será uma redação. Já no primeiro semestre de 2024, vamos ter ingressos por meio dessa política", revelou a reitora. "Para que as ações da política se concretizem, é preciso que a comunidade se engaje e colabore" enfatizou Márcia Abrahão. Outros detalhes serão divulgados em breve, com datas, números de vagas e cursos disponíveis.

Petrobrás

Pediu ao Cade para revisar o acordo assinado no governo passado, prevendo a venda de oito de suas 13 refinarias. A petroleira informou que não comentaria o assunto.

Febraban

A Federação Brasileira de Bancos realizará hoje o Almoço Anual de Dirigentes de Bancos, reunindo as principais lideranças da indústria bancária do País.

Presenças

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participam do almoço.

Melhorias

Projetos de inovação aberta para captação de recursos da Embrapa necessitam de melhorias. O Tribunal de Contas da União (TCU) faz recomendações referenciais sobre o tema.

História

A Organização Meteorológica Mundial (OMN), da Organização das Nações Unidas (ONU), confirmou que 2023 será o ano mais quente da história mundial. (Relatório divulgado ontem).

Recorde

Segundo o relatório, a diferença de 2023 para os dois últimos anos que tinham batido o recorde (2020 e 2016) é tão grande que os dois últimos meses do ano não devem fazer diferença.

O único

O ministro André Mendonça, do STF, mesmo com mais tempo, votou por negar o pedido do governo para permitir que os precatórios sejam pagos fora do teto fiscal até 2026.

Comitiva

O presidente Lula (PT) está incomodado com a comitiva bolsonarista que se prepara para viajar à Argentina para a posse de Javier Milei como presidente da República.

Time

Por causa desse caráter "quase oficial" do time de Jair Bolsonaro, Lula deseja esvaziar o evento e mandar apenas o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli.

Gritos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) diz que a juíza Kismara Brustolin violou condutas jurídicas, quando exigiu aos gritos ser chamada de "excelência". Só faltava essa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Da aviação regional

Próximo

Os novos desafios

Deixe seu comentário