
Da aviação regional
O Governo prepara um plano para levar voos para mais de cem aeroportos regionais. Os grandes ganharão desconto na outorga para adotar os do interior que hoje não recebem voos regulares. A possibilidade de renegociação de contratos de concessão foi aberta pelo Tribunal de Contas União (TCU) ao permitir que as concessionárias RIOGaleão e Viracopos desistissem da relicitação dos voos. O plano de aviação regional foi desenhado, mas nunca implementado. O atual não trará subsídios para as companhias aéreas. A medida em gestação no Ministério dos Portos e Aeroportos resolve dois problemas que são os seguintes:
Rodadas
A ampliação de cobertura pelo interior e o equacionamento da saúde financeira dos concessionários de aeroportos, sobretudo aqueles que entraram nas primeiras rodadas.
A Azul
A empresa que voa para mais destinos e está presente em 150 aeroportos, representando um incremento de mais de dois terços do volume hoje atendidos pela aviação comercial.
Avalia
STF avalia como responsabilizar civilmente um veículo de comunicação, por falas de um entrevistado, com acusação de crimes e atos ilícitos imputados a uma terceira pessoa.
Falou
Do colunista do UOL, Reinaldo Azevedo, no programa Olha Aqui, na Band: "O governo, na figura de Lula, participou na aprovação da PEC que limita poderes do STF no Senado".
Apostas
Operação Penalidade Máxima: partida do Flamengo e outros seis jogos estão sob suspeita de manipulação. Mandados de busca e apreensão serão cumpridos em oito cidades.
Acordo
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinaram ontem o Acordo de Cooperação Técnica (ACT).
As ações
Visam ao fortalecimento do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e à proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP).
Criança
Na sexta-feira passada, uma criança brincava de esconde-esconde e ficou presa. Os parentes tentaram tirá-la do esconderijo, não conseguiram e acionaram os bombeiros.
Resgate (GO)
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou a criança de 11 anos que estava presa dentro de uma máquina de lavar roupas. O caso foi registrado em Cristalina (GO).
Holambra (SP)
Criança fica presa trancada pelo próprio irmão em guarda-volumes de banco. Equipe da Guarda Civil precisou usar instrumentos para arrombar porta para fazer o resgate.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário