Produção
6ª Feira do Morango ganha mais 16 dias
Até quarta-feira foram comercializadas mais de 15 toneladas da fruta in natura
Foto: Carlos Queiroz - DP - O consumidor pode adquirir a fruta em diversos pontos
A 6ª Feira Municipal do Morango, programada para ocorrer até a próxima sexta-feira (30) foi prorrogada até o dia 15 de janeiro. O bom desempenho das vendas e a produção de fruta suficiente, motivou a prorrogação por mais 15 dias. Até a última quarta-feira (21), foram comercializadas 15,089 toneladas da fruta in natura, 2.223 cucas e 2.028 potes de geleias, segundo relatório da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“As vendas estão superando as expectativas e haverá produção garantida para que a Feira se estenda por um período maior”, disse o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior, que representou o secretário Idemar Barz no encontro.
Segundo ele, as avaliações de parte dos envolvidos, quanto à comercialização direta do produtor ao consumidor, são positivas. “O morango, na Feira Municipal, é entregue à população com qualidade e preço justo para quem adquire e para quem produz. Além disso, há opções de derivados, como cucas e geleias, com grande procura”, ressaltou.
A Feira prossegue em bancas instaladas no Largo do Mercado Central e nos bairros, das 9 às 17h. O morango é disponibilizado em embalagem padronizada, aos preços de R$ 15,00 o tipo II e a R$ 18,00 o tipo I.
Festa 2023
Durante o encontro, também foram iniciadas as tratativas para a 5ª Festa Municipal do Morango, em 2023. A edição deste ano, realizada no parque Stone Land, Cascata, 5º distrito de Pelotas, nos dias 12 e 13 de novembro, bateu recorde de público e registrou mais de 20 mil visitantes nos dois dias do evento.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 12 de janeiro, para definição do local da próxima festa. Entre as opções, está o parque Stone Land. “Vamos analisar e optar pelo melhor ponto para acesso do público e dos produtores”, informa a diretora do Serviço de Apoio à Agricultura Familiar da SDR, engenheira agrícola Rejane Jorge.
Localização das bancas:
De segundas-feiras a sábados – Largo do Mercado Central
Segundas-feiras – Terra Nova (Três Vendas)
Terças-feiras – avenida Dom Joaquim esquina rua Gonçalves Chaves
Quartas-feiras – proximidades do Big, do Atacadão e na avenida Fernando Osório na entrada da Cohab Lindoia
Quintas-feiras – avenida Salgado Filho (Havan)
Sextas-feiras – avenida Dom Joaquim esquina rua Gonçalves Chaves
Sábados - avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (Laranjal), proximidades do Trapiche do Laranjal e na avenida Salgado Filho (Havan)
Domingos - avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (Laranjal) e proximidades do Trapiche.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário