Trânsito

Acesso a Pelotas pela BR-392 interrompido no fim de semana

Dnit, PRF e Ecosul darão início à construção do viaduto de acesso à cidade

Infocenter -

Confirmado para este fim de semana o bloqueio da entrada de veículos que queiram acessar Pelotas pela Avenida Viscondessa da Graça. No sábado (23) e domingo, ocorrerá a obra de início para a construção do viaduto que dará acesso à cidade. O viaduto faz parte do projeto de duplicação da BR que liga a cidade a Rio Grande, em obra planejada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT/RS), por meio da sua Unidade Local, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionária Ecosul. A intervenção estava prevista para a semana passada, mas foi adiada por causa da chuva.

O trânsito para veículos de quem trafega pela BR e quer acessar a cidade será totalmente interrompido das 6h às 17h. Os usuários terão como alternativa o acesso pela Avenida Duque de Caxias ou pelo Centro de Eventos Fenadoce. Já quem trafegar no sentido oposto encontrará a saída liberada, somente ocorrendo por outro ramo que passa a ser permanente. O tráfego de veículos na rodovia poderá operar no sistema “pare e siga” em alguns momentos para que as vigas que serão instaladas para o viaduto sejam posicionadas, limitando a altura para caminhões e ônibus no local até 4,7 metros.

O serviço de lançamento das vigas já teve início na última quarta-feira, sem interferir no tráfego principal de veículos. A partir de segunda-feira, os movimentos de entrada de veículos pela Avenida Viscondessa da Graça voltam a operar normalmente. Em caso de chuva, as operações serão canceladas. Placas de orientação e sinalização estarão no local para apoiar na segurança dos usuários.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fragata sem abastecimento Anterior

Fragata sem abastecimento

Ato do Cpers-Sindicato termina em caminhada Próximo

Ato do Cpers-Sindicato termina em caminhada

Deixe seu comentário