Reconhecimento
Alunos de escola pelotense recebem medalha de bronze em festival na Tunísia
Prêmio é pelo trabalho Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo
Os estudantes Nicolas Ledebuhr e Renata Santos, da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas, ganharam na terça-feira (17) a medalha de bronze no I-Fest² (International Festival of Engineering Science and Technology in Tunisia) pelo trabalho Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo. Acompanhados pela professora Joseane Amaral, os alunos já tiveram o trabalho premiado na Mostratec, além de terem recebido convite para uma feira internacional de Matemática na Escócia em abril, direito conquistado com o primeiro lugar na categoria Exatas da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas da UFMG (Febrat), em Belo Horizonte.
“Este reconhecimento internacional demostra que a proposta da Escola de Ensino Médio Sesi está alcançando seus objetivos, preparando jovens para o mundo do trabalho, com excelência acadêmica”, comentou o diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Juliano Colombo.
A primeira escola de Ensino Médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o país como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Além da unidade na Região Sul, o Sesi conta com uma escola de Ensino Médio em Sapucaia do Sul, e neste ano iniciam as atividades das unidades de Montenegro e Gravataí.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário