Decisão
Ampliação da vacina contra gripe em Pelotas ainda não está definida
Por ser gestão plena, setor de Vigilância em Saúde e Comitê Municipal de Influenza se reúnem nesta quarta para decidir se abrem a imunização à comunidade em geral
Jô Folha -
Uma reunião entre a Vigilância em Saúde de Pelotas e o Comitê Municipal de Influenza, às 14h30min desta quarta-feira (31), irá definir se a Campanha de Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população. Até lá, somente os grupos de risco seguem recebendo a dose. A informação é da chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Maria Regina Gomes.
Na manhã de segunda, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul anunciou a abertura da vacinação contra a gripe para todos os gaúchos. Até o dia 9 de junho, um milhão de doses devem ser liberadas em todo Estado.
O secretário João Gabardo Reis, em entrevista coletiva, falou sobre os dados da campanha e divulgou a ampliação. "Falta pouco tempo para o início do inverno e vamos disponibilizar um milhão de vacinas para a população em geral. A nossa orientação é que, a partir da tarde [de segunda], as pessoas já possam procurar as unidades de saúde."
Em Pelotas, o último levantamento sobre a aplicação das vacinas aponta 60% da população alvo imunizada, um número que preocupa as autoridades ligadas à saúde. No entanto, ainda segundo Maria Regina, a tendência é que a cidade siga a determinação do governo do Estado e libera as doses à população.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário