Reconhecimento

Cesar Victora ganha Prêmio Gairdner

Ele é o primeiro pesquisador brasileiro a vencer uma das premiações mais respeitadas do mundo na área de ciências da Saúde; epidemiologista ganhou a distinção junto com mais seis cientistas

Paulo Rossi -

Professor emérito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é o primeiro pesquisador brasileiro a vencer o Prêmio Gairdner, uma das premiações mais respeitadas do mundo na área de ciências da Saúde. Cesar Victora, 64, recebeu o anúncio em cerimônia realizada no começo da manhã desta terça-feira (28) em Toronto, Canadá.

O epidemiologista ganhou a distinção junto com mais seis cientistas por suas contribuições à pesquisa em medicina e saúde global.

Victora ganhou o prêmio-título John Dirks Canada Gairdner Global Health Award, que reconhece avanços que tiveram grande impacto na saúde de países em desemvolvimento. A distinção veio pelo conjunto de estudos sobre amamentação e nutrição materno-infantil, que demonstraram o impacto do aleitamento materno exclusivo sobre a mortalidade infantil e os efeitos da nutrição nos primeiros anos sobre a saúde da infância à idade adulta.

As pesquisas de Victora mudaram o rumo de políticas e campanhas de saúde pública adotadas em grande parte do globo.

Com informações da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

É o começo do fim das carroças? Anterior

É o começo do fim das carroças?

Próximo

IFRS publica edital de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo

Deixe seu comentário