Evento
Dia de comprar e também de ajudar quem precisa
Inauguração do espaço kids no Mercado de Calcutá terá lucro revertido para a Casa da Acolhida, no interior de Pelotas
Jô Folha -
O sábado de céu azul em Pelotas foi marcado pela solidariedade no Mercado de Calcutá, projeto vinculado ao Banco Madre Tereza de Calcutá. A inauguração do espaço kids com brechó infantil levou diversas famílias ao local para aproveitar os produtos e o mais importante: ajudar quem mais precisa. Todo fundo arrecadado no evento será destinado à Casa da Acolhida Madre Tereza de Calcutá, que atende diariamente cerca de 30 crianças no 7º distrito de Pelotas. O evento pode ser prestigiado até as 17h.
Para a idealizadora do Banco, Maria Eulalie Fernandes, a oportunidade é única, pois essa é a primeira vez que a Casa da Acolhida é divulgada à comunidade pelotense. "A Casa ficou fechada por cinco anos e com uma união de esforços conseguimos inaugurá-la agora em outubro. Cada vez precisaremos de mais ajuda, então a ideia é seguir promovendo ações para que seja possível sustentar a Casa", conta. Eulalie também lembra que quem tiver peças de roupas e brinquedos pode doar ao Banco, localizado na rua Major Cícero, 201. "As doações são sempre bem-vindas", diz.
A família Coutinho foi uma das que foram prestigiar o evento. Rodrigo e Aline são pais da Luiza, de dois anos. A pequena saiu do local recheada de presentes: roupas, sapatos e brinquedos. "Viemos dar uma olhada e saímos de sacola cheia", brinca Aline. Rodrigo avalia também os benefícios financeiros que o projeto traz. "Na parte de gasto é cinco vezes mais barato do que em lojas convencionais. E ainda sabemos que estamos ajudando alguém", fala. O casal tem o hábito de fazer com que as roupas da pequena sejam cíclicas, então, frequentam brechós e também fazem trocas com amigos. "Hoje trouxe uma sacola de roupa da Luiza para doação".
A Casa da Acolhida Madre Tereza de Calcutá
O projeto é uma parceria entre o Banco e o padre Armindo Luiz Caponi. O principal objetivo é permitir que os pais que moram no 7º distrito de Pelotas possam deixar seus filhos em um local seguro, com alimentos e recreação garantidos. Atualmente, a Casa acolhe 30 crianças da comunidade.
"Os pais são muito gratos por poderem ir trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estarão bem cuidados pelas cuidadoras da Casa da Acolhida. Eles agradecem a boa alimentação e a forma de cuidado com os pequenos. Todos nós sabemos a importância disso e damos nosso melhor a cada dia que passa para que nossa Casa vá em frente abrangendo muitas crianças da nossa Colônia", fala o sacerdote.
Quem tiver interesse em ajudar a Casa da Acolhida pode entrar em contato diretamente com o Banco Madre Tereza de Calcutá ou através da chave Pix: CNPJ: 13.299.073/0001-78.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário