Aniversário

Diário Popular irá celebrar 127 anos

Atrações voltadas à comunidade estão programadas para celebrar o aniversário; exposição de capas do jornal é um dos destaques

Paulo Rossi -

O Diário Popular completa 127 anos de circulação ininterrupta neste domingo e a data tradicionalmente é marcada por atividades comemorativas que envolvam a comunidade. Neste sábado, a partir das 13h, na praça Coronel Pedro Osório, ocorre ação do Departamento de Assinaturas, que vai disponibilizar cortesias das versões do jornal digital e impresso. As pessoas serão abordadas e escolherão um balão a gás. Dentro dele estarão os cupons com a indicação dos brindes.

Serão 50 canecas térmicas Diário Popular, 20 assinaturas da versão on-line com 100% de desconto, 50 cupons com 50% de desconto na assinatura digital premium, 50 de 50% na assinatura digital e 30 cortesias por 30 dias. O gerente de Assinaturas do DP, Márcio Wiener, ressalta que em caso de chuva a ação será cancelada e uma nova data agendada.

Conforme o gerente comercial Rogério Caldellas, o Diário Popular está presente há 127 anos na cidade e região, e é tradição da empresa promover ações interativas com a comunidade, pois sempre fez questão de manter essa proximidade com os seus leitores e o público em geral. A diretora do Jornal, Virginia Fetter, enfatiza a importância do trabalho intelectual escrito nas páginas do Diário Popular, um produto que é entregue na casa do leitor e que é pensado e elaborado após uma corrida na busca por informações, que envolve pessoas e tempo no cruzamento de dados.

Um trabalho de amplo conhecimento, que resulta do olhar que envolve vários aspectos, um pensar de várias formas, do se colocar no lugar de todas as partes envolvidas para resultar em matérias isentas e passar para o leitor de forma que ele possa fazer o julgamento. “Cada um vai, dependendo de sua bagagem de vida e da maneira como pensa, interpretar o que os jornalistas buscam através das lentes deles”, ressalta.

Virginia prossegue, lembrando que o acesso à informação é de uma importância vital e que chegam matérias do mundo inteiro ao Diário Popular, mas são as próximas da comunidade que a faz viver, sentir e crescer. “Nosso jornal é vital nesse sentido, de colocar às pessoas meios e caminhos para que possam fazer e contribuir para sua vida e da comunidade”, frisa.

A diretora do DP assinala ainda que as pessoas são orientadas diariamente com as informações e esse é o papel que o jornal desempenha todos os dias, abrangendo todas as correntes partidárias, políticas, religiosas. “Servir à comunidade, esse é o nosso objetivo e o que temos feito há 127 anos”, acentua.

Exposição no Shopping
Diário Popular, 127 anos de qualidade em jornalismo é o título da exposição que você poderá conferir a partir da próxima segunda-feira, no Shopping Pelotas (em frente ao Cineflix). A mostra reunirá 20 capas do jornal, entre elas a primeira, de 27 de agosto de 1890; a que divulga o início da Segunda Guerra, em 1939; e a que aborda o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954.

A exposição retrata a trajetória jornalística grande e histórica do Diário Popular que, mais do que um jornal, é patrimônio cultural da cidade, da região e do jornalismo, acentua o editor-chefe do DP, Pablo Rodrigues. Para o gerente geral do Shopping Pelotas, Márcio Porto, é extremamente importante participar das atividades comemorativas e abrir espaço para contar a história de um veículo de comunicação tão tradicional.

Grande Prêmio Diário Popular
O Jockey Club de Pelotas vai homenagear o Jornal pelo transcurso de seu aniversário com o Grande Prêmio Diário Popular, no dia 3 de setembro, às 16h, no Hipódromo da Tablada, situado na avenida Zeferino Costa, 140. Serão cinco páreos e em cada um deles serão lembradas personalidades que fizeram parte da história do Diário Popular e do Jockey Club: Frederico Lang, Clayr Rochefort, Edmar Fetter, Jarbas Plínio de Mello e Lindolfo Wrege.

O evento se constituirá em um festival que iniciará às 11h. O 1º Jockey Food Truck pretende atrair as pessoas para o local e fazer com que seja um encontro de famílias e de amigos, em um lugar que é patrimônio histórico e muito aprazível. Haverá distribuição de erva mate e água quente para chimarrão. O páreo em homenagem ao DP reunirá os melhores corredores e cavalos da Zona Sul. O que tem de melhor vai ser colocado ao público e receberão troféus o proprietário, o jockey e o treinador do cavalo vencedor, informaram o presidente Eduardo Abreu e os diretores do Jockey Felipe Paniz, Antônio Meireles e José Wasieleski, que vieram pessoalmente formular o convite a Virginia Fetter.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sem funcionar há 20 meses Anterior

Sem funcionar há 20 meses

Prazo para inscrição no Prouni termina nesta sexta-feira para estudantes não matriculados Próximo

Prazo para inscrição no Prouni termina nesta sexta-feira para estudantes não matriculados

Deixe seu comentário