Internet

Discurso de ódio na rede é tema do Palavras e Café

Projeto de extensão do Centro de Letras e Comunicação da UFPel começa segunda-feira no campus Anglo, com entrada franca

Divulgação -

A primeira roda de conversa organizada pelo projeto de extensão Palavras e Café, do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel, terá o tema Discurso de ódio na rede. As palestrantes são as professoras Raquel Recuero e Janaína Brum. O evento é aberto à comunidade e promete uma boa conversa, acompanhada de café. A atividade ocorre nesta segunda-feira (31), às 19h30, no corredor do Diretório Acadêmico do CLC (em frente à sala 105), no Anglo, na rua Gomes Carneiro, 1. A ideia é promover reflexões atuais em rodas de conversa  As informações são da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Universidade.

O projeto de extensão Palavras e Café tem como propósito congregar professores, estudantes e a comunidade em palestras sobre diversos temas que derivam ou que estejam diretamente relacionados com as áreas de linguística, comunicação, literatura e afins.

Por meio de rodas de conversa, o projeto pretende estabelecer um espaço de diálogo entre as mais diversas áreas compreendidas no corpo da Universidade, bem como proporcionar à comunidade reflexões nos debates. O Palavras e Café é desenvolvido pela professora Vanessa Damasceno e pela acadêmica Camila Mascarenhas.

As palestrantes
Raquel Recuero tem experiência na área de Comunicação e Linguística Aplicada, com ênfase em redes sociais na Internet, discurso mediado pelo computador e difusão de informações na Internet. É doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora e pesquisadora do CLC da UFPel.

Janaína Brum atua na área de Letras, com ênfase em Linguística, principalmente nos seguintes temas: discurso artístico; redes sociais, humor, discurso de ódio e teorias do texto e do discurso. É doutora em Letras pela UCPel e também professora e pesquisadora do CLC da UFPel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça não falha na Argentina Anterior

Justiça não falha na Argentina

A primavera já chegou no Jardim de Suzu Próximo

A primavera já chegou no Jardim de Suzu

Deixe seu comentário