Mudança
DP de cara nova e mais dinâmico
Assim como a versão digital, edição impressa terá, a partir de amanhã, um novo projeto gráfico trazendo mais conteúdo ao leitor
- Edição passará a contar com formato de textos em cinco colunas e justificados para melhorar a leitura
Por Lucas Kurz
[email protected]
Se você acessou o site do Diário Popular nas últimas semanas, notou que ele está de cara nova. A partir da edição deste final de semana, a versão impressa também virá em um novo formato. Já começando pela capa, o conteúdo receberá nova disposição, valorizando ainda mais as imagens produzidas pela nossa equipe de fotojornalismo e oferecendo mais espaço às notícias. Além disso, internamente o jornal terá novo ajuste, com mais reportagens por página, divisão em cinco colunas do texto e frases justificadas, melhorando o fluxo de leitura do nosso público.
A responsável pelo novo projeto gráfico e designer do DP, Suélen Lulhier, diz que as mudanças foram pensadas em trazer mais conforto ao assinante em um mundo mais dinâmico, de notícias mais rápidas. “Tentamos facilitar a leitura e deixar a página mais limpa e agradável aos olhos.” Isso se apresentará através de mudanças como melhor ocupação dos espaços brancos, sem as tarjas azuis, por exemplo, em citações. “A gente está trazendo uma coisa mais fluida”, explica.
A readequação para cinco colunas de texto, ao invés das quatro usadas até o momento, tem dois motivos: um é oferecer um espaço diferenciado aos anunciantes. O outro é abrir a possibilidade para mais matérias em uma mesma página. Agora, além da matéria principal, a lateral ocupará mais espaço, terá possibilidade de contar com fotos e, ainda, uma matéria de rodapé poderá estar presente em alguns espaços. “A gente consegue trabalhar mais conteúdos e trazer mais informações (...) tem a possibilidade de trabalhar em diferentes formatos”, destaca a designer.
O editor-chefe do Jornal, Vinicius Peraça, comemora a novidade, que proporcionará maior qualidade a todas as partes envolvidas no processo de entrega da notícia. “Toda mudança gráfica em um jornal tem que atender dois objetivos: valorizar o conteúdo que é publicado e tornar a experiência do leitor ainda melhor. É isso o que buscamos fazer, no mesmo sentido de uma série de ajustes e qualificações que o jornalismo do DP está promovendo.”
Saiba mais
> Com o modelo de anúncios cada vez mais digital, os classificados serão incorporados ao corpo do jornal;
> O DP produz conteúdo além do impresso e toda página terá um QR Code encaminhando a matérias digitais no nosso novo site;
As páginas de esportes trarão conteúdo mais dinâmico e com ainda mais imagens;
> A contracapa continuará com conteúdo esportivo, mas em maior espaço;
Os dados de rodapé irão para a página 2, que terá outras informações editoriais do Jornal;
> Valorização do conteúdo na capa, com mais chamadas e imagens.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário