Insólita
Durante pauta, equipe do DP resgata tartaruga
Animal estava embaixo de um carro na rua Alberto Rosa com Miguel Barcellos
Jerônimo Gonzalez -
A equipe de reportagem do Diário Popular entregou nesta terça-feira (6) aos cuidados do Comando Ambiental da Brigada Militar uma tartaruga-tigre-d’água, resgatada pelo fotógrafo Jerônimo Gonzalez. Ela estava embaixo de um carro na rua Alberto Rosa com Miguel Barcellos, centro de Pelotas, e foi avistada pelo motorista Alexandre Ferreira. Seria encaminhada para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Campus Capão do Leão.
Segundo informou o soldado Guinter Scheunemann, do Comando Ambiental, é normal tartarugas dessa espécie aparecerem em locais inusitados. Não é a primeira vez que acontece e não significa que possa ter fugido de cativeiro. “Elas saem para caminhar. Às vezes vêm até de esgoto”, explica, ao acrescentar que também já foi registrado o aparecimento de ouriços. De qualquer forma, ela seria levada para o local considerado apropriado.
O soldado alerta que embora pareça inofensiva, a tartaruga-tigre-d’água tem uma mordida bastante dolorida. A pessoa que for resgatá-la deve estar atenta. Até chegar no Comando Ambiental ela se debateu e deu um pouco de trabalho ao fotógrafo, que teve de segurá-la.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário