Escoteiros
Em busca dos materiais perdidos
Barracas, luminárias de emergência, liquinhos e botijões de gás foram levados pelos ladrões
Divulgação -
O Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul está promovendo uma campanha para tentar recuperar ítens furtados durante as férias de verão. A sede da instituição, no Colégio Municipal Pelotense, foi invadida em fevereiro. Do local, foram levadas barracas, luminárias de emergência, liquinhos e botijões de gás. Conforme a direção da organização, equipamentos eram todos novos e praticamente sem uso.
Há cinco meses de completar 50 anos, os furtos impactam, principalmente, a programação prevista pelo grupo para o ano. Entre as mais aguardadas, está o tradicional AGP - Acampamento Geral de Páscoa, que reúne além dos integrantes do grupo, seus familiares em evento de três dias.
Como forma de manter a atividade, ex-dirigentes e os integrantes do Humaitá lançaram a campanha, que possibilita tanto a doação de itens, como de recurso financeiro. O presidente do grupo, Luis Felipe Martins, diz que a preocupação é ter o material suficiente para realizar todas as comemorações do cinquentenário, que incluem além do acampamento, oficinas.
As doações podem ser feitas diretamente na sede do Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul, aos sábados no horário das 14h até as 18h, no Colégio Municipal Pelotense ou através de depósito bancário no Sicredi, conta 933236, agência nº 1365.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário