Comemoração

Encontro Internacional de Bugueiros movimenta praia do Laranjal

Admiradores do veículo aproveitaram a tarde de sol para comemorar o Dia do Buggy

Volmer Perez - DP - No Brasil, as primeiras unidades de Buggy chegaram no fim da década de 60

Por Vitória de Góes
[email protected]

Aconteceu no domingo (29), na praia do Laranjal, o 1º Encontro Internacional de Bugueiros em Pelotas. O evento, alusivo ao Dia Internacional do Buggy, reuniu mais de 50 modelos do veículo e teve intensa movimentação de admiradores e visitantes no espaço montado em frente ao Shopping Mar de Dentro.

Organizado por grupos de proprietários e condutores de Buggy, a ideia foi inspirada em eventos semelhantes que ocorrem em outras partes do País. Maurício Rodrigues, membro do grupo Bugueiros Extremo Sul, explica que a partir da idealização, há duas semanas, buscou-se parcerias para o encontro, incluindo apoio político da Câmara e da Prefeitura.

Mesmo com pouco tempo para organização e divulgação, o evento recebeu visitantes de outras cidades da região como Arroio Grande, Canguçu e Rio Grande. Ainda, teve a participação de bugueiros do Uruguai. O fato motivou os grupos que agora vislumbram um evento a nível estadual para 2024.

Paixão pelo carro

Esses pequenos veículos costumam chamar atenção por onde passam e despertam paixões em quem adquire. O Buggy já faz parte da vida do pelotense Clóvis Vargas. Há 30 anos ele se considera um bugueiro e há dez possui o modelo levado para o evento, um Emis 1994, amarel.

Da mesma forma, Guilherme Saraiva, que participa ativamente de grupos de proprietários há oito anos. "Sempre gostei de adrenalina", explica sobre a sua admiração pelo estilo do carro.

O evento promoveu a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues à Associação de Pessoas com Câncer (Aapecan) de Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos Anterior

Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos

Igreja do Porto segue em busca recursos para restauração Próximo

Igreja do Porto segue em busca recursos para restauração

Deixe seu comentário