Trânsito

Ferreira Viana em obras

Alteração do cruzamento com a avenida São Francisco deve ser concluído em três semanas

Divulgação -

A obra da rotatória da avenida Ferreira Viana com São Francisco de Paula, em frente ao Shopping Pelotas, avança no Areal. Durante esta semana houve o alinhamento do meio-fio e, agora, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) fiscaliza a colocação do asfalto onde antes ficava parte do canteiro. O projeto, feito pela Seplag com aval da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e de execução do Shopping Pelotas, determina a extinção da rotatória e prevê a implementação de 8 semáforos nas próximas três semanas.

O Secretario de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, explica que a obra é mais uma contrapartida do Shopping Pelotas, assim como a segunda via no seguimento da avenida São Francisco de Paula. A implementação dos semáforos no local ainda não tem data determinada, mas vai ocorrer ao longo das obras de pavimentação e sinalização, que deve durar mais três semanas. "O projeto prevê uma redefinição do desenho da pista, repavimentação, pintura e instalação de semáforos", explica o secretário. 

A expectativa é de que os trabalhos na antiga rotatória alterem o mínimo possível o trânsito. No entanto, especialmente no período de repavimentação, o bloqueio na pista será necessário, sempre auxiliado pelos agentes de trânsito. A maior mudança será após concluída a obra, quando conversões serão alteradas – algumas proibidas e outras com siga livre aos veículos.

O projeto começou a ser posto em prática no dia 30 de agosto e incluiu a extinção da rotatória, instalação de oito semáforos com temporizador e alteração no traçado da ciclofaixa. Ela avançará mais 40 metros junto à calçada, para maior segurança dos ciclistas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais 3,3 quilômetros da 116 são liberados pelo Dnit Anterior

Mais 3,3 quilômetros da 116 são liberados pelo Dnit

Furacão Irma preocupa pelotenses Próximo

Furacão Irma preocupa pelotenses

Deixe seu comentário