Oportunidade

Município leva Educação para o Trânsito à Fenadoce

Estande da STT está com a Escolinha à disposição. Cerca de sete mil crianças já visitaram o local

Divulgação -

O município, com o propósito de disseminar a educação para o trânsito, visando a redução de acidentes com danos materiais e vítimas, está presente na 28ª Fenadoce com o estande da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), onde está instalada a Escolinha e há atrações na programação, como apresentação da peça teatral A Revolta do Sinalzinho Vermelho. Até esta quarta-feira, cerca de sete mil crianças já haviam visitado o local.

"As crianças recebem orientação sobre regras fundamentais para deslocamento nas vias públicas e participam, de bicicleta, do circuito montado pela Escolinha de Trânsito. Quando concluem as voltas, ganham materiais informativos", explica o secretário Flávio Al-Alam.

O estande da STT conta com acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por meio da participação do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

Na programação, consta a apresentação de peça teatral A Revolta do Sinalzinho Vermelho, que fez sucesso junto ao público infantil em escolas e no palco principal do projeto Ruas de Lazer, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, durante a programação do Maio Amarelo, dedicada à responsabilidade no trânsito, com o tema Juntos Salvamos Vidas, que também marca presença na Fenadoce.

A peça de teatro foi apresentada segunda-feira à tarde, no estande da STT, e retornou ao local nesta quarta. Na segunda, os atores também encenaram a obra na Escola Estadual Doutor Augusto Simões Lopes, no bairro Simões Lopes.

O estande da STT está na Feira desde o primeiro dia e permanecerá montado até o final do evento, no dia 19.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ronda noturna busca acolher moradores de rua Anterior

Ronda noturna busca acolher moradores de rua

Pelotas não registra mortes por Covid-19 neste feriado Próximo

Pelotas não registra mortes por Covid-19 neste feriado

Deixe seu comentário