Edital

Prefeitura divulga inscrições para o Conselho da Comunidade Negra

Instituições não governamentais interessadas podem se inscrever até o dia 11 de novembro, para participar da eleição dos membros para a gestão 2023/2026

Divulgação -

A prefeitura de Pelotas publicou, nesta semana, o edital para eleições do Conselho para a Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas (CPDCNP). As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de novembro por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com o objetivo de garantir participação no pleito para escolha das novas 17 representações para a gestão 2023-2026.

Criado em 1993, pela Lei nº 3.769, o CPDCNP tem como objetivo formular e promover políticas governamentais, medidas e ações para a garantia dos direitos das comunidades negras de Pelotas. A entidade se organiza de forma paritária, possuindo o mesmo número de cadeiras destinadas à sociedade civil e ao Poder Público.

No intuito de garantir a maior pluralidade de segmentos dentro do colegiado, o processo seletivo engloba diferentes temáticas de representação, como educação, saúde, comunicação, tecnologia e inovação, cultura, meio ambiente, quilombolas, gênero, religiosidade, segurança, inclusão social, clubes sociais negros, juventude, geração de trabalho e renda, comunidade LGBTQIAP+, mulheres negras, assistência social, carnaval e manifestações populares.

Para participar, as entidades devem possuir sede obrigatoriamente em Pelotas e comprovar a atuação em causas a favor da negritude.

Documentação necessária
- Ofício com nome e número de documento legal do interessado, solicitando o credenciamento
- Ficha de Inscrição
- Memorial descritivo e/ou mapa cultural das ações da entidade
- Comprovante de endereço da entidade
- Declaração de veracidade das informações - disponível em edital

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudantes aprendem sobre os Caminhos do Leite Anterior

Estudantes aprendem sobre os Caminhos do Leite

Mais sete casos de coronavírus em Pelotas Próximo

Mais sete casos de coronavírus em Pelotas

Deixe seu comentário