Educação

Professores podem paralisar nesta terça-feira

Cpers Sindicato convocou assembleia geral em frente ao Piratini após o governo pagar R$ 650,00 de salário

Carlos Queiroz -

O Cpers Sindicato convocou na manhã desta segunda-feira (31), uma Assembleia Geral a ser realizada na terça-feira, às 10h, em frente ao Palácio Piratini. Os representantes da categoria dos professores do Estado considerou uma afronta do governo Sartori em parcelar pela 20ª vez os salários, com o agravante da primeira parcela ser de apenas R$ 650,00. O sindicato irá propor greve. Para esta segunda, a orientação é a de que os educadores recebam os estudantes e expliquem os motivos pelos quais as atividades devem ser paralisadas a partir de terça.

O Cpers disse que não irá aceitar o constante desrespeito do governo ao contrariar a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe o parcelamento dos salários dos servidores. "A partir de agora, se os salários não forem pagos no último dia de cada mês, cruzaremos os nossos braços e entraremos em greve", disse a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

Para ela, é fundamental que a comunidade escolar tenha o devido esclarecimento sobre as atitudes do governo em relação aos diretos dos professores e funcionários de escola. “Nossa categoria deve estar em peso na Assembleia, em frente ao Palácio Piratini, para darmos a resposta à altura que este governo merece. Um povo que se forja na luta, não recua em um momento de total desrespeito aos seus direitos. Não vamos aceitar esmolas, exigimos nossos salários pagos em dia e na sua integralidade”, afirma.

Em Pelotas, no primeiro dia de aula, após as férias de inverno, os professores da maioria das mais de 50 escolas estaduais da cidade receberam os alunos e comunicaram o turno reduzido. Às 10h30min os estudantes foram dispensados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Destino do Eco-camping segue indefinido Anterior

Destino do Eco-camping segue indefinido

MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fies do 2º semestre Próximo

MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fies do 2º semestre

Deixe seu comentário