Guardador Daqui

Reconhecimento aos bons profissionais

Campanha publicitária avalia atuação de guardadores de carros em Pelotas; primeira fase da "Guardador Daqui" revelou confiança nos trabalhadores e relação de amizade com os motoristas

Sabe aquele guardador de carros gente boa, que ajuda a estacionar, bate um papo e ganha a confiança? Uma agência de publicidade de Pelotas criou uma campanha que pode ajudar - e muito - esses trabalhadores e também os motoristas. É a "Guardador Daqui", que pretende avaliar o serviço prestado por eles e apontar os mais confiáveis e bem quistos pela população.

Os reponsáveis pela criação do projeto são os publicitários da Mark+. Para dar início, foram escolhidos cinco guardadores. Eles conversaram com a equipe sobre as atividades que realizam durante o "expediente" e há quanto tempo atuam no local. Uma ficha para a qualificação foi confeccionada e fixada no poste mais próximo.

A apreciação funciona da mesma forma que em plataformas já conhecidas, como o Uber, por exemplo. É possível avaliar através de notas, que variam entre um e cinco, e também comentar o que pensa sobre a atuação do guardador. As notas são marcadas com uma estrela adesiva, fornecida pelo próprio avaliado.

Para o publicitário Ramon Ballverdú, um dos idealizadores da campanha, vai além de uma simples avaliação: é um reconhecimento. "É bom para os motoristas, que ficarão mais tranquilos sabendo que o guardador é de confiança, e para os bons guardadores, que tem o trabalho reconhecido."

O projeto teve início nesta quarta-feira (11). Os cinco escolhidos trabalham na zona central da cidade, onde o movimento é maior - fora do eixo dos parquímetros. A agência produziu ainda um vídeo para divulgar a campanha. Na gravação, os guardadores falam sobre suas atividades e sobre a boa relação com os clientes. "Eu tenho uma relação de amizade com todo mundo aqui", conta Luiz Wagner, que cuida carros há três anos na rua Santa Cruz, entre General Neto e Voluntários da Pátria.

Ramon destaca que as primeiras impressões já foram muito positivas. "A maioria recebeu notas acima de quatro e elogios nos comentários, como 'bom amigo', 'trabalhador'. E ouvimos também alguns relatos. Eles não apenas guardam e lavam carros, também auxiliam bastante os moradores da volta."

A ideia da Mark+ é expandir a campanha Guardador Daqui para outros pontos da cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brasil lidera ranking de propinas nos Estados Unidos

Trabalho trocado por solidariedade Próximo

Trabalho trocado por solidariedade

Deixe seu comentário