Resiliência

Trabalho trocado por solidariedade

Para arcar com as despesas médicas do filho, a cantora Carise Santos volta a divulgar o seu CD, Simples Desejos, e trabalha com a venda de doces e salgados

Em seu perfil no facebook, a cantora pelotense Carise Santos lançou esta semana um apelo especial: precisa de ajuda para o filho Rian dos Santos Müller, 15.

Necessitando de tratamento psiquiátrico, o jovem deverá passar com urgência pela avaliação de um especialista. Disposta a arcar com os custos, a cantora voltou a divulgar o primeiro CD, Simples desejos, financiado, em 2016, pelo Procultura. A obra, que condensa o samba e a bossa nova, pode ser adquirida por R$10,00 com a própria artista.

Carise Santos explica que há pouco mais de três anos Rian foi diagnosticado com Hipopituitarismo, o que resultou em retardo no crescimento. Para se desenvolver Rian necessita de injeções de hormônio diárias. Porém, há alguns meses o adolescente tem apresentado quadro de regressão mental, apresentando atitudes de uma criança.

O diagnóstico precisa ser encaminhado por um psiquiatra. "Ele também precisa fazer terapia ocupacional. Se algum profissional se interessar pelo caso e quiser ajudar, pode entrar em contato conosco." A cantora diz que também precisa deste diagnóstico para encaminhar o menino a uma escola especial.

Trabalho para oferecer
A cantora faz questão de esclarecer que não está pedindo nada, mas sim oferecendo seu trabalho. Além da carreira musical de oito anos, Carise é doceira, faz bolos e tortas, e quituteira e recentemente lançou linha de alfajores, sob a marca Müller, que inclui uma versão com sorvete.

É com os dotes culinários que ela incrementa a renda familiar. "Não me envergonho de pedir a compaixão ao próximo, sei que meu problema não é o maior de todos, mas vou fazer o que posso para ajudar meu filho."

Encomendas podem ser feitas pelo telefone (53) 98145 0502 (WhatsApp).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reconhecimento aos bons profissionais Anterior

Reconhecimento aos bons profissionais

Vaquinha virtual para uma causa muito real Próximo

Vaquinha virtual para uma causa muito real

Deixe seu comentário