Luto
Rio Grande perde Alzira Paiva
Alzira foi vítima de um ataque cardíaco e deixa o marido, o jornalista Ramão Freitas e os filhos Laura e Mateus
Morreu na tarde deste domingo (14), vítima de um ataque cardíaco, a pedagoga, jornalista, professora e diretora do Teatro Municipal do Rio Grande, Alzira Paiva de Freitas.
Entre as décadas de 70 e 80, Alzira Paiva formou dupla ao lado de Ramão Freitas no telejornalismo gaúcho, como apresentadores dos programas da RBS TV Rio Grande. Foi também professora e diretora de escolas da rede pública da cidade.
Desde o ano passado ocupava os cargos de Superintendente de Cultura e diretora do Teatro Municipal do Rio Grande. “Lamentamos muito a perda prematura da Alzira, que foi sempre uma profissional exemplar e vinha fazendo um belíssimo trabalho no Teatro. Ela deixa uma marca muito importante na nossa comunidade e merece todo nosso reconhecimento”, diz o prefeito Fábio Branco.
A primeira-dama e vereadora, Lu Compiani também lamentou a morte repentina da diretora. “É muito triste. Uma grande perda para toda a cidade pela pessoa que ela era e por tudo o que representava no cenário jornalístico e cultural do Rio Grande”, afirma.
Alzira Virgínia Paiva de Freitas, tinha 66 anos, era natural de Canguçu e deixa o marido, o jornalista Ramão Freitas e os filhos Laura e Mateus.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário