Iniciativa

Semana para se sentir bem no trabalho

Diário Popular realiza mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat)

Jô Folha -

Bom clima e zero estresse e motivação.

Esses serão os assuntos permeados pela Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Diário Popular, que será realizada entre os dias 19 e 21 deste mês. Trata-se de evento obrigatório em empresas brasileiras, de acordo com a legislação trabalhista.

O primeiro encontro será com Luís Carlos Silva. Formado em Marketing com pós-graduação em Logística, ele é também autodidata em Programação Neurolinguística (PNL). Através destes conhecimentos, o palestrante falará através da chamada "como fazer mais com menos?". Explica: "Não há como separar a parte profissional da pessoal. Os problemas de casa acabam refletindo no trabalho e vice-versa. Tentarei mostrar formas de administrar isso através do foco na produtividade".

Silva adianta que a palestra se dará de maneira basicamente holística e motivacional, recheada de interação com a plateia. Como se fora uma pequena aula, o encontro será dividido em diversas dinâmicas - a plateia será convidada, por exemplo, a se abraçar, a falar palavras de carinho. "A questão é a pessoa se transformar através de si mesma. Reprogramar o cérebro para que ele atraia coisas boas", finaliza.

Sem estresse
O assunto a ser abordado pela enfermeira Michelle Soares será o gerenciamento do estresse. Logo no início do encontro, no dia 20, ela falará sobre tudo aquilo que desencadeia o problema: baixa remuneração, intrigas entre colegas, sobrecarga de trabalho. Depois serão apresentados os malefícios de mantê-lo no cotidiano, como a hipertensão e a depressão, quando não controlado. Saber administrá-lo será exatamente o último ponto. De acordo com Michelle, a melhor forma é reservar um tempo do dia para si: 20, 30 minutos do dia para não pensar em nada que não seja aquilo que traz prazer. Um hobby, por exemplo, é indicado, assim como atividades físicas.

Clima
A última palestra será ministrada pelo administrador Paulo Ávila. Com formação focada em finanças, ele diz gostar mesmo de lidar com pessoas e vem daí a conversa que será focada em melhorias no clima organizacional. No encontro serão abordadas formas de se atingir objetivos através da não acomodação em zonas de conforto. "O bom clima faz com que as pessoas tenham vontade de trabalhar, de produzir", comenta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo revisa decisão e aponta novidade sobre linha Anglo-Cohabpel Anterior

Governo revisa decisão e aponta novidade sobre linha Anglo-Cohabpel

UPA da Bento sem previsão de abrir as portas Próximo

UPA da Bento sem previsão de abrir as portas

Deixe seu comentário