Votação
Vagas garantidas por 24 horas
Câmara aprova projeto que assegura local para estacionamento de veículos de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais e idosos
Paulo Rossi -
A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou por unanimidade projeto de lei que determina vagas em estacionamentos públicos e privados a pessoas portadoras de deficiência física ou necessidades especiais, durante as 24 horas do dia. Atualmente as vagas são ofertadas das 9h às 19h, o que, segundo o autor, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT), prejudica esse público que precisa deixar seu carro fora do horário estipulado, e isso se estende a idosos.
O projeto visa regrar mais os estacionamentos públicos, enfatiza o parlamentar, ao citar que no rotativo essas pessoas não conseguem estacionar seus veículos fora do horário compreendido até as 19h. Quanto aos privados, diz que o projeto estabelece que sejam reservadas vagas a tais motoristas, caso contrário os proprietários estarão sujeitos à notificação da prefeitura.
Para o engenheiro civil Roberto Levacov, 71, os agentes de trânsito tinham de estar atentos aos veículos que ocupam as vagas, inclusive durante o horário em que não poderiam. O aposentado Gilberto Rodrigues, 74, também se queixa de nunca conseguir um lugar para estacionar, pois geralmente as vagas reservadas a idosos estão ocupadas por motoristas mais jovens.
O projeto de lei aprovado pelo Legislativo municipal ainda não está em vigência, pois não foi analisado pela prefeitura. Após a votação realizada ontem, será encaminhado para sanção da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), que também poderá se manifestar pelo veto da matéria.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário