Solidariedade

Vaquinha virtual para uma causa muito real

Pâmela Ariane saiu do coma profundo e apresentou respostas motoras, inclusive conseguindo falar, mesmo que com dificuldade; custos médicos serão altos e pais da menina precisam de ajuda para se manter em Pelotas

A jovem que caiu da janela de um prédio no centro de Pelotas em outubro do ano passado precisa de ajuda financeira. Pâmela Ariane, de 19 anos, foi hospitalizada com um quadro grave de traumatisno craniano, foi submetida a uma craniotomia de descompressão e segue firme na luta pela recuperação.

A estudante de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é de São José dos Campos, interior de São Paulo. O quadro clínico tem tem evoluído. Ela saiu do coma profundo e recobrou a consciência, mas ainda precisa de muitos cuidados. Pâmela apresenta respostas motoras com braços e pernas e fala com dificuldade. Para se recuperar, precisará de muitas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

O pai está desempregado e a mãe largou o emprego de doméstica em São José dos Campos para acompanhar o tratamento da filha. Eles estão alojados com a ajuda de amigos próximos. Pâmela já pode receber alta do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), onde está internada pelo SUS. No entanto, ela ainda não pode voltar para sua terra natal porque precisará fazer mais uma cirurgia. Os médicos não deram previsão para o procedimento. Até que isso se resolva, os pais da jovem precisam de ajuda para conseguir se manter em Pelotas.

Colegas e professores da faculdade e amigos estão mobilizados para ajudar a família da estudante. Eles já conseguiram um apartamento emprestado e estão agora correndo atrás de móveis - doados ou emprestados - para mobiliar o local. Uma "vaquinha" foi montada na internet para juntar o dinheiro necessário para o tratamento de Pâmela após ela sair do hospital. Ela apresentou quadro de trombose na perna esquerda e precisa tomar duas injeções por dia durante seis meses. A medicação tem custo alto. Também são necessárias fraldas e material de higiene. Além disso, a família não tem como se manter na cidade sem renda.

Todo valor arrecadado na ação será entregue aos pais da jovem para o tratamento. Na página da vaquinha, uma mensagem positiva dos colegas e amigos resume o sentimento de todos: "A Pâmela é uma jovem alegre, divertida e cheia de vida! Estamos certos que ela se recuperará 100%."

Quem quiser ajudar, basta entrar no site e doar. Interessados em auxiliar de outra forma podem entrar em contato pelos comentários, também na mesma página.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trabalho trocado por solidariedade Anterior

Trabalho trocado por solidariedade

Coordenador da Operação Golfinho alerta para perigo dos banhos em canais e arroios Próximo

Coordenador da Operação Golfinho alerta para perigo dos banhos em canais e arroios

Deixe seu comentário