No dia 30 de novembro, às 9h45min, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rio Grande, o réu Jorge Luiz Mendonça das Neves, denunciado pela prática de feminicídio contra a vítima Jussara Lobato dos Santos, na época com 62 anos.
Este foi o segundo feminicídio daquele ano, sendo que o primeiro foi registrado no mês de fevereiro.
Segundo consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime teria ocorrido no dia 2 de julho de 2021, por volta das 21h50min, na residência da vítima, no balneário Cassino, em Rio Grande, ocasião em que, em tese, o denunciado, desferindo diversos golpes contra a ex-companheira, causou-lhe a morte.
A acusação afirma, ainda, que o crime teria sido cometido com o emprego de meio cruel, mediante emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino.
Logo após o fato, o acusado foi preso em flagrante pela Brigada Militar, sendo a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário, após requerimento do Ministério Público e representação da Autoridade Policial.
A sessão do tribunal do júri será realizada no Salão do Júri do Fórum de Rio Grande, presidida pelo juiz Raphael Miller de Figueiredo.
Deixe seu comentário