Ação beneficente

Banco Madre Tereza de Calcutá realiza Mercado de Páscoa

Evento conquista clientes com a diversidade de produtos e linha de geleias comercializadas; recursos são destinados ao Banco de Leite

Foto: Carlos Queiroz - DP - Além de ovos de Páscoa, local também tem pães, bolachas, geleias e outros produtos

Para quem deixou as compras de Páscoa em Pelotas para a última hora, uma ótima opção para adquirir variedades de chocolate e outros itens, além de contribuir com a solidariedade, é o Mercado do Banco Madre Tereza de Calcutá. Até quarta-feira (5), na compra de qualquer produto como ovos, artesanatos, decoração e acessórios, o valor será destinado para o Banco de Leite, atendendo crianças com intolerância a lactose e outras necessidades especiais. Mensalmente, 648 litros são retirados por familiares dos beneficiados. O evento funciona na sede, na rua Major Cícero, 201, das 10h às 18h.

O Mercado de Páscoa realizado anualmente em prol da população em situação de vulnerabilidade social inova a cada edição para conquistar os clientes e atingir os recursos para o custeio dos estoques do Banco. Para suprir a demanda, somente para a aquisição dos leites especiais são gastos por mês em torno de R$ 5 mil. Além das crianças, a entidade também atende idosos que necessitam do insumo.

Neste ano, uma das novidades que agradou o público foi a mesa repleta de pães, bolachas e torradas para acompanhar a degustação de geleias comercializadas. "O sucesso também é o ketchup de goiabada", conta a cozinheira dos produtos, Ema Pinheiro. Outra campeã de vendas está sendo a colomba de Páscoa, diz a voluntária Angela Dockendorff.

Parcerias essenciais

Para viabilizar o Mercado, são diversas as parcerias realizadas com empreendedores que montam suas bancas. A contribuição é essencial para ampliar a diversidade de produtos e a arrecadação. Sobre o diferencial desta edição, a coordenadora Maria Eulalie Fernandes diz que "está caracterizado pela criatividade e pelo bom gosto".

Movimento intenso
Inicialmente, o Mercado de Páscoa estaria em funcionamento até sábado. No entanto, devido à intensa movimentação dos clientes, o evento deve ser finalizado amanhã. Maria Eulalie explica que o sucesso de vendas é um alívio, já que os últimos meses foram de desafios para manter o estoque do Banco. "O leite foi para R$ 9 e não pode faltar para as crianças", ressalta.

A coordenadora diz ainda que parcerias com empresas e doações são essenciais para garantir o funcionamento do Banco de Leite. Atualmente em torno de 40 crianças são atendidas mensalmente. "Nesses 17 anos nenhuma criança foi a óbito", destaca Maria Eulalie sobre o trabalho realizado pela entidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas projeta ações integradas voltadas à primeira infância Anterior

Pelotas projeta ações integradas voltadas à primeira infância

Macro e micronutrientes: essenciais, eles devem fazer parte do cardápio Próximo

Macro e micronutrientes: essenciais, eles devem fazer parte do cardápio

Deixe seu comentário